segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quando saio à noite, sozinha para meu encontro de amor, os pássaros não cantam, o vento não se move, as casas de um e outro lado da rua estão em silêncio...

Somente os guizos em meus tornozelos tilintam a cada passo, e eu fico envergonhada.

Quando sento em minha varanda, tentando ouvir os passos dele, as folhas emudecem nas árvores e a água se aquieta no rio, como a espada entre os joelhos da sentinela adormecida...

Apenas meu coração palpita loucamente e não sei como acalmá-lo.

Quando meu amor chega e senta-se a meu lado, quando meu corpo estremece e meus olhos se fecham, a noite fica escura, o vento apaga minha lamparina, e as nuvens cobrem as estrelas...

Todavia, a jóia em meu peito brilha e reluz. Não sei como apagá-la.


Rabindranath Tagore

Nenhum comentário:

Postar um comentário